Saiba o que é Remarketing e como isso pode aumentar suas vendas

O abandono do carrinho de compras dentro de uma loja virtual é um dos maiores desesperos para qualquer estrategista de marketing. Isso pode ser evitado com a simples técnica do Remarketing digital.

Você não sabe o que é isso? Bem, apesar de o nome ser complicado, é de fácil entendimento. Saber sobre isso pode mudar e muito sua mentalidade. Conheça mais sobre ela!

Como reconquistar um cliente que abandonou o carrinho de compras virtual que estava lotado? A resposta para esse pergunta é desejada por milhares de lojistas que possuem um e-commerce. O remarketing digital serve para atrair novamente o freguês que foi perdido. Veja mais sobre isso!

O que é o remarketing?

O nome, apesar de ser um termo estrangeiro, é a técnica de atrair um cliente que, até estava fazendo suas compras em seu site, mas, por algum motivo, desistiu. O remarketing digital é uma ferramenta do Google AdWords que identifica os usuários que já visitaram o seu site, e, assim, eles passam a receber anúncios personalizados sempre que acessam uma página através do Google.

Agora você já sabe do que se trata, não é? Esse é um método muito utilizado pelos lojistas virtuais. Essa técnica costuma ser bastante benéfica, pois o número de compras nas lojas efetuadas por pessoas que já visitaram anteriormente só aumentou desde que essa ferramenta foi criada.

Resumindo, é a oportunidade de transformar um cliente “perdido” em uma conversão. Veja mais detalhes sobre o remarketing digital.

Como o remarketing digital funciona?

Ele pode ser dividido em quatro etapas:

Um cliente visita o seu site sem pretensão nenhuma;
Assim que ele acessa, ele é adicionado à sua lista de remarketing;
O cliente, assim que sai de seu site, começa a ver anúncios personalizados nas páginas do Google que visita. Os itens que são mostrados são os produtos e serviços que visualizou anteriormente em seu website;
Ele volta para o seu site através de um click no anúncio.

Como isso é possível?

Apesar de muitos acharem isso bastante complexo, na verdade, os processos utilizados pelo remarketing digital são bem simples. Um cookie fica gravado no computador do usuário.

Esse cookie possibilita a intensificação da exibição de todas essas propagandas customizadas quando o cliente acessa qualquer outra página através do Google.

Quando usar o remarketing?

Ele é uma ótima ferramenta para todos aqueles processos que necessitam de uma resposta de médio ou longo prazo. Normalmente, são utilizados em itens que possuem um valor consideravelmente alto. Pelo menos, no início essa era a intenção.

Hoje em dia, notou-se que o remarketing digital serve também para atrair aqueles consumidores que olham os produtos apenas para “namorar”. Ficam um tempo razoável no site, mas, no fim, não efetuam a compra. Ele funciona muito melhor nesses casos.

Outro caso que essa estratégia tem-se mostrado bastante efetiva é para atrair aqueles clientes que costumam realizar compras por impulso. Nesse caso, os anúncios customizados são ótimas ferramentas para fazê-los chegar até sua loja e levá-los a adquirir um item que anteriormente já visualizaram.

 

Como suas vendas podem aumentar com essa tática?

O remarketing digital aumenta as suas vendas, pois ele funciona como uma “segunda chance” para todos aqueles clientes que, por algum motivo, não terminaram suas compras no seu e-commerce. Essa estratégia funciona como um incentivo para que ele termine aquilo que começou.

Uma das melhores vantagens – senão a melhor – é a ativação gratuita. O que utiliza um pagamento é uma campanha do remarketing que será utilizada através do Google AdWords. O valor que será cobrado depende do seu budget (ou despesas). Esse é outro ponto favorável em ter esse equipamento como uma arma de atração de clientes.

Além de todos esses benefícios, ele ainda dá a possibilidade de criar campanhas com promoções específicas. E também é possível criar um desconto para aqueles que chegam até o seu site através de uma palavra-chave específica. Muitas vezes, ele está procurando um preço mais baixo, e nisso, ele acha o diferencial que tanto espera.

Imagine a seguinte situação: Você procura por uma camiseta, mas em todos os sites que visita, ela está com um preço elevado demais para comprar tão rápido. Porém, alguns dias depois, você visualiza um anúncio em sua tela desse mesmo item, mas com um preço bem menor do que o que você tinha visto? Sinceramente, qual a chance de comprá-lo agora? É muito maior!

A escolha de impactar alguém que já visitou o seu site é maior do que gerar ferramentas para novos leads.

Remarketing digital: Utilize-o agora mesmo!

Essa tática tem um nome bem diferente. Porém, é uma das técnicas que mais podem atrair os clientes que já visitaram seu site! É uma ótima oportunidade de efetuar suas vendas. O que está esperando, use o remarketing digital!

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