Aprenda, neste conteúdo, como fazer uma campanha bem segmentada no Google em poucos passos!
Quando estamos no processo da primeira criação de uma campanha segmentada, pode parecer que tudo isso é bem complicado de se fazer sozinho. Claramente, a direção de um profissional facilita tudo — e esse acompanhamento é muito recomendado! Porém, você pode dar alguns passos e se aventurar nesse mundo. Seguindo os passos que serão citados, suas campanhas darão resultados positivos.
O Google AdWords é a ferramenta que irá fazer todo o processo da divulgação para você. Portanto, é ideal que você tire um tempo para estudar sobre suas ferramentas.
Antes das dicas, é válido dar algumas informações sobre essa ferramenta que irá te auxiliar:
- Ele é a plataforma oficial de anúncios: Portanto, toda campanha que você fizer, seja no Youtube, na rede de pesquisa ou na rede de display, você terá que utilizá-lo. Não existe outra ferramenta para isso. Lembre-se que estamos falando do Google, e não do Facebook e do Bing. Ambos possuem seus próprios equipamentos;
- O tráfego pago pode ser uma ótima opção para se recorrer: Tráfego pago é aquele que você investe um dinheiro para que seus anúncios apareçam para mais pessoas e ganhem mais destaque. Isso não quer dizer que o tráfego orgânico (aquele que você não precisa pagar) seja ruim. Ele apenas não atinge um objetivo tão eficiente.
Sabendo dessas informações, confira quais são as dicas essenciais para a sua campanha segmentada:
- O que você quer anunciar?
- Você já deve ter uma noção do que você quer através da campanha segmentada. Esse é o primeiro passo. Agora, tenha a resposta dessas questões antes de definir o seu produto:
- Ele é útil para o público-alvo?
- Ele serve para resolver algum problema?
- Existem produtos que estão concorrendo juntamente com o meu? Se sim, qual é o meu diferencial?
- Assim que você tiver as respostas, está na hora de começar a sua campanha segmentada. Caso ainda não saiba o que vender, verifique em sua loja quais são os produtos mais vendidos, seja a sua loja física ou virtual.
Para quem você irá anunciar?
Essa pergunta é muito útil. Ter a definição de um público-alvo específico é essencial para uma campanha segmentada de sucesso. Afinal, o que adianta ter um produto sensacional, mas as pessoas não precisam tanto dele? Não tem utilidade nenhuma divulgar algo em que as pessoas não possuem interesse.
É o público que dita as regras das vendas, você aceitando isso ou não. Uma pesquisa para saber quais são os seus maiores interesses pode aumentar e muito a resposta desse grupo. Você deve saber quais são as pessoas que estão mais propensas em comprar o seu produto. Com isso, as suas campanhas darão muito mais resultado.
Qual é a quantia financeira que você pode investir?
Os valores são muito importantes. Uma campanha segmentada em que é investido muito dinheiro, com toda certeza, gera mais leads. A intenção da divulgação é justamente ter mais clientes e assim aumentar o seu lucro. Todo investimento gera uma consequência, na maioria deles ela é positiva. Por isso, você não deve ter medo de investir, ainda mais se todos os tópicos acima estiverem resolvidos.
Saiba de antemão que o Google AdWords cobra uma taxa para utilizar as funções básicas. Um valor bastante simbólico, que dá para qualquer empreendedor pagar. Porém, se você quer ousar e alcançar novos horizontes terá que sair da sua zona de conforto e investir.
Escolha as palavras-chave corretamente
Outro fator importante e que leva os usuários a encontrarem a sua campanha segmentada é a palavra-chave bem usada. O próprio Google AdWords fornece os dados necessários. Ele também mostra quais são as mais úteis para a sua publicidade. É interessante intercalar as palavras de média procura com as de alta procura.
Também não se esqueça de definir as palavras-chave negativas, elas são necessárias para que haja uma definição do seu público ainda maior.
Forneça na campanha segmentada um conteúdo relevante
Essa é a última dica, porém, não deixa de ser importante. É com um conteúdo atrativo que você irá fazer com que o seu público-alvo acesse o seu produto. Gaste tempo (e se preciso dinheiro) para criar um conceito que chame a atenção. Evite a todo custo imitar o que os seus concorrentes estão fazendo.
Tirar ideias é uma coisa, copiar é completamente diferente. Além disso, você deve cometer muito cuidado com o plágio. Ele pode arruinar uma campanha publicitária e dar prejuízos financeiros para você.
Utilize todas essas dicas para melhorar a sua campanha segmentada no Google!
Esse material é bem útil para ajudá-lo a montar a sua propaganda. Use todas as dicas a seu favor! A campanha segmentada é um dos meios mais úteis para divulgar um serviço, produto ou chamar a atenção dos seus potenciais clientes. Gaste o dinheiro necessário, tenha os métodos certos e veja os resultados!