Aprenda como fazer uma campanha bem segmentada no Google
Aprenda, neste conteúdo, como fazer uma campanha bem segmentada no Google em poucos passos!
Quando estamos no processo da primeira criação de uma campanha segmentada, pode parecer que tudo isso é bem complicado de se fazer sozinho. Claramente, a direção de um profissional facilita tudo — e esse acompanhamento é muito recomendado! Porém, você pode dar alguns passos e se aventurar nesse mundo. Seguindo os passos que serão citados, suas campanhas darão resultados positivos.
O Google AdWords é a ferramenta que irá fazer todo o processo da divulgação para você. Portanto, é ideal que você tire um tempo para estudar sobre suas ferramentas.
Antes das dicas, é válido dar algumas informações sobre essa ferramenta que irá te auxiliar:
- Ele é a plataforma oficial de anúncios: Portanto, toda campanha que você fizer, seja no Youtube, na rede de pesquisa ou na rede de display, você terá que utilizá-lo. Não existe outra ferramenta para isso. Lembre-se que estamos falando do Google, e não do Facebook e do Bing. Ambos possuem seus próprios equipamentos;
- O tráfego pago pode ser uma ótima opção para se recorrer: Tráfego pago é aquele que você investe um dinheiro para que seus anúncios apareçam para mais pessoas e ganhem mais destaque. Isso não quer dizer que o tráfego orgânico (aquele que você não precisa pagar) seja ruim. Ele apenas não atinge um objetivo tão eficiente.
Sabendo dessas informações, confira quais são as dicas essenciais para a sua campanha segmentada:
- O que você quer anunciar?
- Você já deve ter uma noção do que você quer através da campanha segmentada. Esse é o primeiro passo. Agora, tenha a resposta dessas questões antes de definir o seu produto:
- Ele é útil para o público-alvo?
- Ele serve para resolver algum problema?
- Existem produtos que estão concorrendo juntamente com o meu? Se sim, qual é o meu diferencial?
- Assim que você tiver as respostas, está na hora de começar a sua campanha segmentada. Caso ainda não saiba o que vender, verifique em sua loja quais são os produtos mais vendidos, seja a sua loja física ou virtual.
Para quem você irá anunciar?
Essa pergunta é muito útil. Ter a definição de um público-alvo específico é essencial para uma campanha segmentada de sucesso. Afinal, o que adianta ter um produto sensacional, mas as pessoas não precisam tanto dele? Não tem utilidade nenhuma divulgar algo em que as pessoas não possuem interesse.
É o público que dita as regras das vendas, você aceitando isso ou não. Uma pesquisa para saber quais são os seus maiores interesses pode aumentar e muito a resposta desse grupo. Você deve saber quais são as pessoas que estão mais propensas em comprar o seu produto. Com isso, as suas campanhas darão muito mais resultado.
Qual é a quantia financeira que você pode investir?
Os valores são muito importantes. Uma campanha segmentada em que é investido muito dinheiro, com toda certeza, gera mais leads. A intenção da divulgação é justamente ter mais clientes e assim aumentar o seu lucro. Todo investimento gera uma consequência, na maioria deles ela é positiva. Por isso, você não deve ter medo de investir, ainda mais se todos os tópicos acima estiverem resolvidos.
Saiba de antemão que o Google AdWords cobra uma taxa para utilizar as funções básicas. Um valor bastante simbólico, que dá para qualquer empreendedor pagar. Porém, se você quer ousar e alcançar novos horizontes terá que sair da sua zona de conforto e investir.
Escolha as palavras-chave corretamente
Outro fator importante e que leva os usuários a encontrarem a sua campanha segmentada é a palavra-chave bem usada. O próprio Google AdWords fornece os dados necessários. Ele também mostra quais são as mais úteis para a sua publicidade. É interessante intercalar as palavras de média procura com as de alta procura.
Também não se esqueça de definir as palavras-chave negativas, elas são necessárias para que haja uma definição do seu público ainda maior.
Forneça na campanha segmentada um conteúdo relevante
Essa é a última dica, porém, não deixa de ser importante. É com um conteúdo atrativo que você irá fazer com que o seu público-alvo acesse o seu produto. Gaste tempo (e se preciso dinheiro) para criar um conceito que chame a atenção. Evite a todo custo imitar o que os seus concorrentes estão fazendo.
Tirar ideias é uma coisa, copiar é completamente diferente. Além disso, você deve cometer muito cuidado com o plágio. Ele pode arruinar uma campanha publicitária e dar prejuízos financeiros para você.
Utilize todas essas dicas para melhorar a sua campanha segmentada no Google!
Esse material é bem útil para ajudá-lo a montar a sua propaganda. Use todas as dicas a seu favor! A campanha segmentada é um dos meios mais úteis para divulgar um serviço, produto ou chamar a atenção dos seus potenciais clientes. Gaste o dinheiro necessário, tenha os métodos certos e veja os resultados!