Como Adicionar Tag Manager e o Código de Conversão do Google ao Site
O que é Tag Manager:
Google Tag Manager é uma ferramenta gratuita do Google, pela qual é possível inserir apenas um código em um site, para depois instalar diversos serviços sem precisar mexer nesse código. Ao centralizar a gestão de códigos no GTM, o marketing ganha autonomia, melhora a produtividade e reduz custos com TI.
O que é Código de Conversão:
Quem já teve algum contato com marketing digital, muito provavelmente já ouviu falar no termo “conversão”.
Mas afinal, o que é uma conversão? A conversão acontece quando um usuário realiza uma ação que você deseja dentro do seu site ou campanha de marketing e que possa ser mensurada.
Ou seja, a conversão do Google Ads pode ser considerada como um objetivo que você quer acompanhar.
Como permitir o acompanhamento de conversão da JuriDigital em seu site?
Adicione a sessão <HEAD> do site:
<!– Google Tag Manager –>
<script>(function(w,d,s,l,i){w[l]=w[l]||[];w[l].push({‘gtm. start’:
new Date().getTime(),event:’gtm.js’});var f=d.getElementsByTagName(s)[0] ,
j=d.createElement(s),dl=l!=’dataLayer’?’&l=’+l:”;j.async= true;j.src=
‘https://www.googletagmanager.com/gtm.js?id=‘+i+dl;f. parentNode.insertBefore(j,f);
})(window,document,’script’,’dataLayer’,’GTM-PKBKMRG’);</ script>
<!– End Google Tag Manager –>
Adicione ao final da sessão <BODY> do site:
<!– Google Tag Manager (noscript) –><noscript><iframe src=”https://www.
googletagmanager.com/ns.html? id=GTM-PKBKMRG”
height=”0″ width=”0″ style=”display:none;visibility:hidden”></iframe></ noscript> <!– End Google Tag Manager (noscript) –>